Menu

Escola Gianete

Escola Gianete
 

A Escola Municipal Professora Gianete Silva foi fundada em 26 de Dezembro de 1988, localizada á Rua Arquimedes de Oliveira s/n, no bairro Jardim Liberdade – Caruaru/PE. A escola recebeu este nome em homenagem a professora do município Gianete Silva, que iniciou sua vida profissional na Escola Municipal Augusto Tabosa, no bairro São Francisco, no ano de 1960 foi transferida para as Escolas Reunidas Dom Vital, depois para o Colégio Estadual de Caruaru, e por fim, a Escola Professor Mário Sette, período onde faleceu ainda muito jovem.


Atualmente nossa escola oferece educação na modalidade de Ensino Fundamental I, II e a Educação de Jovens e Adulto (EJA), funcionando de segunda a sexta nos três turnos: manhã ( das 7h30 às 12h), tarde ( das 13h às 17h30) e noite (18h30 às 22h). Com aproximadamente 650 alunos, além das salas de aulas, contamos com 01 Biblioteca, Sala de TV Escola, Laboratório de Informática, quadra poliesportiva e auditório. Sua atual administração é a gestora Bruna Rafaela e adjunta Aperecida Batista.

Nossa proposta pedagógica privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, baseando-se na transmissão de conteúdos de forma contextualizada e interdisciplinar, focando a ética voltada para a valorização do ser humano “o nosso aluno”. Com essa proposta pedagógica já adquirimos grandes resultados, um deles que merece destaque foi a premiação do Concurso Cultural da Colgate ao aluno Alisson Batista e o professor Wellingthon Galindo pelo o 2/ lugar nacional no ano de 2007 entre mais de 1.500 escolas competidoras por todo o país.


Postar um comentário

 
Top