Menu

Escola Gianete

Escola Gianete
 




A turminha está pronta pra brincar com você, mas dois ainda estão sem nome, dê um nome para eles deixando nos cometários, ou nos mande um e-mail para wsgalindo@hotmail.com A sua colaboração será muito importante para a animação da nossa turma!

CONHEÇA AGORA OS PERSONAGENS

Este é o CPU, ainda não tem nome, dê um nome para ele.

               A Central Processing Unit (Unidade central de processamento, em português) ou o processador é a parte de um sistema de computador que executa as instruções de um programa de computador, e é o elemento primordial na execução das funções de um computador. Este termo tem sido usado na indústria de computadores pelo menos desde o início dos anos 1960[1]. A forma, desenho e implementação de CPUs têm mudado dramaticamente desde os primeiros exemplos, mas o seu funcionamento fundamental permanece o mesmo.
fonte:Wikipédia

Esta é a monitora, também ainda não tem nome, ela está esperando por você


                O monitor é um dispositivo de saída do computador, cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem, estimulando assim a visão.
                Os monitores são classificados de acordo com a tecnologia de amostragem de vídeo utilizada na formação da imagem. Atualmente, essas tecnologias são duas: CRT e LCD. À superfície do monitor sobre a qual se projecta a imagem chamamos tela, ecrã ou écran.
fonte:Wikipédia
Impressito ( a impressora)
                         Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimir textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação. Herdando a tecnologia das máquinas-de-escrever, as impressoras sofreram drásticas mutações ao longo dos tempos. Também com o evoluir da computação gráfica, as impressoras foram-se especializando a cada uma das vertentes. Assim, encontram-se impressoras optimizadas para desenho vectorial e para raster, e outras optimizadas para texto. A tecnologia de impressão foi incluída em vários sistemas de comunicação, como o fax.
fonte:Wikipédia


Fonequito ( o fone de ouvido)
                  Fones  de ouvido (chamados ainda de auriculares e headphones) são as palavras geralmente usadas para se referir a honorifiers e são pequenos Altifalantes para audição direta na cabeça do ouvinte. A finalidade é proporcionar uma audição privada, quando não se puder ouvir som pelas caixas acústicas, ou ainda minimizando as interferências de outras fontes sonoras que estejam sendo reproduzidas simultaneamente no mesmo recinto.
fonte:Wikipédia 

Estabilizino ( o estabilizador)
Os  estabilizadores são equipamentos eletrônicos responsáveis por corrigir a tensão da rede elétrica para fornecer aos equipamentos uma alimentação estável e segura. Eles protegem os equipamentos contra sobretensão, subtensão e transientes. Uma pequena margem de estabilizadores também possuem um filtro de linha interno.
 fonte:Wikipédia 

Mousinho ( o mouse)



mouse  é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato ou mouse (estrangeirismo, empréstimo do inglês "mouse", que significa "camundongo") tem como função movimentar o cursor (apontador) pelo ecrã ou tela do computador. O formato mais comum do cursor é uma seta, contudo, existem opções no sistema operacional e em softwares específicos que permitam a personalização do cursor do rato.

fonte:Wikipédia 



Tecléia (o teclado)
O teclado de computador é um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever. Basicamente, os teclados são projetados para a escrita de textos, onde são usadas para esse meio cerca de 50% delas, embora os teclados sirvam para o controle das funções de um computador e seu sistema operacional. Essas teclas são ligadas a um chip dentro do teclado, responsável por identificar a tecla pressionada e por mandar as informações para o PC. O meio de transporte dessas informações entre o teclado e o computador pode ser sem fio (ou wireless) ou a cabo (PS/2 e USB).
fonte:Wikipédia
 
PRONTO! AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE A NOSSA TURMINHA E SUAS CARACTERÍSTICA, DEIXE NO COMENTÁRIO AQUI ABAIXO A SUA SUGESTÃO DO NOME DOS DOIS PERSONAGENS  QUE AINDA NÃO TEM NOMES.
ou mande para o e-mail: wsgalindo@hotmail.com
Desde já! Agradecemos a sua colaboração.

Postar um comentário

 
Top