Menu

Escola Gianete

Escola Gianete
 

II EXPOSIÇÃO DE ARTE DIGITAL
tema: A Geometria na escola
turmas: 5° Ano (A e B)



A II Exposição e Arte Digital têm como objetivo incentivar a arte na escola, possibilitando ao aluno desenvolver sua criação em forma de arte, utilizando-se de recursos digitais para expressar seus sentimentos, através de figuras geométricas ou não, nas cores desejadas e com as ferramentas apresentadas do programa de computador Kolour Paint. Este projeto tem por finalidade unir os meios artísticos e tecnológicos, possibilitando um desenvolvimento na coordenação motora e criativa do educando. Este ano, A Exposição veio com o tema: "A Geometria na escola", buscando cada vez mais estabelecer uma aproximação maior com a Matemática.
        Além disso, buscamos valorizar e estimular o processo artístico e criativo; Conhecer, aprender a e utilizar as ferramentas necessárias do programa Kolour Paint para o desenvolvimento do trabalho e produzir um desenho artístico no software Kolour Paint.

Retângulos (Ketely e Maísa)

Escolangular (Larissa e Ingrid)

Os retângulos (Fábio e Wallison Renan)

Festa dos retângulos (Maysa Kaline e Micaelle)

A geométria (José Rian e Cristiano)

Minha Escola (Letícia e Luana)

Geometria faz escola (Beatriz e Camila)

Recanto da geometria (Ednaldo e Wesley Amaral)
Minha escola é geométrica (Brenda e Yane)

Escola (Jonatan e José Elysson)

Bolas (Brenda e Yane)

Quadro-quadrado ( Carla e Beatriz)

Caruaru ( Lívia e Anne)

Na escola (Ingrid)

Escola Gianete (Larissa)

União dos retângulos (Anne e Lívia)

Pensamentos geométricos (Carla Andreia)


Tapete geométrico (Lyvia e Anne)

Faz de Conta (Maísa)

Preservar o verde (Sabrina e Mikaele)

Construção (Stefhany e Maysa)

 A arte da geometria (Wanderson e Ubiratan)



O projeto foi dividido em três etapas, desenvolvido no horário de funcionamento da aula, com a parceria dos professores de cada turma (5° Anos A e B), junto a coordenação do Laboratório de Informática (ProInfo). A primeira parte é a introdutória ao programa kolour Paint; a segunda, a de produção de arte; e a terceira de exposição. Assim como detalhada a seguir: Etapa I – Introdução ao Kolour Paint: Nesta etapa os alunos conheceram o programa e suas ferramentas necessárias para produção da arte.

Etapa II – Produção da Arte: Após conhecer o programa, os alunos desenvolveram seus desenhos artísticos expressando seus sentimentos de forma abstrata ou não, de acordo com sua escolha.
Etapa III – Exposição de Arte: Os trabalhos realizado foram expostos em destaque no Blog oficial da Escola Professora Gianete Silva.
Durante o desenvolvimento do projeto, conteúdos interdisciplinares foram vivenciados, tais como: A importância da Arte, breve resumo de pintores famosos e suas obras, ferramentas do Kolour Paint, cores frias e quentes, cores primárias e secundárias, figuras geométricas planas e pintando e desenhando no Kolour Paint.
Ao finalização do trabalho pudemos avaliar através da observação da aprendizagem durante a realização do projeto; relatos de experiências adquiridas durante a jornada; pela capacidade do aluno de aplicar o que aprendeu na conclusão do seu trabalho e pela criatividade de expressar seus sentimentos em forma artística.

Postar um comentário

PROINFO - Laboratório de Informática disse... 20 de setembro de 2012 06:56

Excelente atividade, como essa ferramenta contribui para um excelente trabalho. Parabéns a todos pelo projeto.

Sou 100% Landelino disse... 21 de setembro de 2012 09:18

Parabéns pelo empenho e dedicação aos alunos que participaram e pela iniciativa do laboratório, em especial a você, Wellington, pelas suas participações criativas.

 
Top