Menu

Escola Gianete

Escola Gianete
 


Projeto Informática da Comunidade é lançado na Escola Gianete em Caruaru/PE

 A Prefeitura de Caruaru, através da Diretoria de Ciência e Tecnologia, lançou na manhã do dia 31 de Outubro o projeto Informática da Comunidade, com o objetivo de oferecer cursos de informática básica à população local. Dentre os serviços que serão ofertados estão: Introdução a Informática, Secretariado, Windows, Linux, Editor de texto, planilhas, imagens, Internet, entre outros.
A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito do município José Queiroz; o vice-prefeito, Jorge Gomes; o Secretário de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia, Tony Galvão; a diretora de Ciência e Tecnologia Andrea Santana e outros.
De acordo com a diretora de Ciência e Tecnologia, Andrea Santana, a inclusão digital influencia diretamente na vida da comunidade: “A população precisa ser incluída digitalmente, principalmente devido à evolução do mercado de trabalho. Nas escolas municipais, já temos o projeto Escola Conectada, onde os alunos têm acesso a conteúdos educacionais e acesso à internet. Agora, toda comunidade vai poder participar do universo digital”, conclui.

Os cursos estão sendo realizados desde o dia 22 de novembro no laboratório de informática da Escola Municipal Gianete Silva a tarde, nas quintas e sextas. Atualmente funcionam 6 turmas, somando 60 alunos. Novos interessados devem procurar a escola e fazer suas inscrições com o professor Wellingthon, no inicio de fevereiro de 2013.
Adaptação do texto veiculado em: Jornal Extra de Pernambuco










Postar um comentário

 
Top